by pmoreira » Sun Jul 19, 2009 1:26 pm
Na minha empresa, em Natal/RN, contratei o serviço de telefonia da Embratel que é baseado em Voip. Eles entregam uma conexão com a Internet banda larga ADSL e instalam um equipamento (HUAWEY IAD 104H) que se conecta à rede e entrega 04 linhas telefônicas, onde posso conectar aparelhos analógicos comuns. Então, as minhas linhas não são linhas PSTN tradicionais, já são linhas de um sistema voip. Nesse caso, não sei se esse equipamento poderia ser usado como um gatway Voip para entregar as linhas para o PBX IP 3CX, ou se eu teria que comprar um dos equipamentos gatway voip sugeridos pela 3CX para fazer a conexão das minhas linhas que saem do equipamento HUAWEY com o PBX IP 3CX.
Ainda não achei resposta para isso e já tentei configurar o PBX IP 3CX com esse equipamento que a Embratel instalou, mas não consegui acesso às configurações dele através do IP que a Embratel me forneceu como sendo do equipamento na rede. Parece que eles fecham as conexões e talvez somente um técnico da Embratel poderia configurar isso. Já entrei em contato com eles, mas ainda aguardo resposta.
Se alguém souber como utilizar esse equipamento HUAWEY IAD 104H com o PBX IP 3CX, por favor ajudem. Estou utilizando a versão free do 3CX.
E sobre placas PCI no 3CX, já existemos as placas do fabricante SANGOMA.