FSX/FXO PCI no 3CX??

Anúncios da Empresa e de Produtos, incluindo erros conhecidos e soluções para os mesmos

Moderators: kevin, 3CX staff

FSX/FXO PCI no 3CX??

Postby DNA » Thu Sep 04, 2008 7:36 pm

Olá a todos...
Sou novo no mundo VoIP, e estou iniciando com o 3CX.
Não encontrei algo explícito, mas o 3CX não trabalha com placas FXS/FXO no barramento PCI do pc?
Ele trabalha apenas com gateways externos e ATA's? :?:

Desde já agradeço... :mrgreen:
DNA
New User

Re: FSX/FXO PCI no 3CX??

Postby jeanlopes » Mon Sep 08, 2008 10:29 pm

Também sou um novato no 3CX e pelo que percebi realmente ele só trabalha com gateways FXO que permitão acesso por TCP/IP.

Jean Lopes
MObilité Mobile Expert
jeanlopes
New User

Postby DNA » Wed Sep 10, 2008 4:25 am

Realmente, o 3CX trabalha apenas com gateways externos, existem planos para que a versão 7 do 3CX que saira em breve, ira dar suporte a hardwares PCI do fabricante SANGOMA.
Estas foram as informações que obtive recorrendo ao forum em inglês da 3cx.
Uma pena, pois minhas "ambições" seriam de utilizar uma estrutura similar ao asterisk, porem baseado em windows, aproveitando todo o suporte de um excelente soft como este PBX da 3CX.

:|
DNA
New User

Postby benedini » Thu Oct 30, 2008 2:05 pm

ola DNA,

a CTBC, aqui no interior de SP, ja entrega linhas telefonicas no TCP/IP, com isso vc poderia usar normalmente o 3CX sem tem que usar a placa no barramento PCI, que pelo que andei procurando tem um custo bem alto.
Vale a pena procurar as possibilidades na sua operadora local..

att..

benedini
benedini
New User

Postby pmoreira » Sun Jul 19, 2009 1:26 pm

Na minha empresa, em Natal/RN, contratei o serviço de telefonia da Embratel que é baseado em Voip. Eles entregam uma conexão com a Internet banda larga ADSL e instalam um equipamento (HUAWEY IAD 104H) que se conecta à rede e entrega 04 linhas telefônicas, onde posso conectar aparelhos analógicos comuns. Então, as minhas linhas não são linhas PSTN tradicionais, já são linhas de um sistema voip. Nesse caso, não sei se esse equipamento poderia ser usado como um gatway Voip para entregar as linhas para o PBX IP 3CX, ou se eu teria que comprar um dos equipamentos gatway voip sugeridos pela 3CX para fazer a conexão das minhas linhas que saem do equipamento HUAWEY com o PBX IP 3CX.

Ainda não achei resposta para isso e já tentei configurar o PBX IP 3CX com esse equipamento que a Embratel instalou, mas não consegui acesso às configurações dele através do IP que a Embratel me forneceu como sendo do equipamento na rede. Parece que eles fecham as conexões e talvez somente um técnico da Embratel poderia configurar isso. Já entrei em contato com eles, mas ainda aguardo resposta.

Se alguém souber como utilizar esse equipamento HUAWEY IAD 104H com o PBX IP 3CX, por favor ajudem. Estou utilizando a versão free do 3CX.

E sobre placas PCI no 3CX, já existemos as placas do fabricante SANGOMA.
pmoreira
New User

Return to Português