Travando a Operadora nas ligações

Anúncios da Empresa e de Produtos, incluindo erros conhecidos e soluções para os mesmos

Moderators: kevin, 3CX staff

Travando a Operadora nas ligações

Postby tectextil » Wed Feb 18, 2009 7:01 pm

Boa Tarde a todos.

Alguém pode me ajudar em como travar a operadora que será usada? Tipo, quero configurar para que todas as ligações só saiam pela operadora XX, pois tenho tarifas reduzidas, não deixando a realização de ligações feitas através de outras operadoras. Ex.: Se for via operadora 15 ok, se não for via 15 não deixa efetuar a ligação ou altera automaticamente para 15.

Seria isso.

Fico no aguardo.

Obrigado a todos.
tectextil
New User

Re: Travando a Operadora nas ligações

Postby FGMLVoip » Tue Mar 17, 2009 11:16 pm

Você deve criar as regras de chamdas para esta operadora, e inserindo o roteamento por ela.

No menu do console de gerenciamento vc entra em Regras para ligações externas e clica na opção "Adicionar regras para ligações externas"

Entrando na configuração vc insere o nome da regra;

Se for por exemplo para interurbanos em que a sua chamda originalmente tenha de sair como 0+DDD+Numero chamado vc pode definir por exemplo:

Chamdaas que começem com o prefixo 0

Lá embaixo no roteamento, vc seleciona o Provedor Voip que vc deseja usar, manda não remover digitos (0) e pronto!

Suas chamdas quando vc digitar por exemplo 02123456789 vão sair pela operadora que vc deseja!

Atenciosamente;

FG de Meira Lins
3CX Partner
Fernando Meira Lins
FG de Meira Lins ME - 3CX Partner
http://3cx.fgml.com.br
FGMLVoip
New User

Return to Português