SIP Operadora Vivo

Status
Not open for further replies.

erpardeiro

Free User
Advanced Certified
Reaction score
9
Boa tarde pessoal!

Alguém aqui já configurou a linha da operadora Vivo como tronco SIP no 3CX? O 3CX é homologado, mas não tenho as informações para fazer a configuração. Já liguei na VIVO, mas o suporte deles é muito ruim, suporte de primeiro nível não tem nem ideia do que seja SIP e nunca consigo contado com outro nível do suporte deles.

No aguardo,

Este link explica que a Vivo é um provedor suportado pela 3CX, mas você deve contatá-los para obter informações, a serem usadas na configuração do tronco. Você deve estar falando com as pessoas erradas da Vivo.

https://www.3cx.com/docs/brazilian-sip-trunk-vivo/

Boa tarde pessoal!

Alguém aqui já configurou a linha da operadora Vivo como tronco SIP no 3CX? O 3CX é homologado, mas não tenho as informações para fazer a configuração. Já liguei na VIVO, mas o suporte deles é muito ruim, suporte de primeiro nível não tem nem ideia do que seja SIP e nunca consigo contado com outro nível do suporte deles.

No aguardo,

Olá! Pelo que consegui levantar com um consultor que me atende, o SIP deles é "padrão VIVO", ou seja, é complicado. Eles só entregam através de um link dedicado exclusivo para isso, consequentemente é um produto um pouco caro (ele não soube me precisar valores, mas disse que era algo em torno de R$100/canal, mínimo de 6 canais). Através do 0800 que consta na própria página do também não cheguei a lugar nenhum, não tinha opções no menu e a pessoa que atendeu desconhecia o produto.

Então, por enquanto, a menos que precise muito que seja VIVO, é mais fácil partir para outro.

Eu procuraria um provedor que realmente queira ajudá-lo. Por que pagar alguém que não fornece o que você deseja. Outra pessoa no fórum, também localizada no Brasil, pode ter algumas sugestões.

English is not only language to use on this forum? :p :)

Olá @erpardeiro no guia compartilhado https://www.3cx.com.br/docs/tronco-sip-vivo/ você pode encontrar todas as informações necessárias para configurar esse tronco com o PABX e em Português.

Como a Vivo fornece um link privado você tem duas opções para ligar o tronco seja usando duas interfaces de rede no servidor ou ligando essa linha diretamente num roteador que use múltiplas interfaces WAN.

Acredito que está tudo detalhado nesse guía, se você tiver alguma dúvida em relação ao guia por favor deixe-me saber.

Tenha uma ótima semana!

Bom dia pessoal,
Obrigado por responder. Eu encontrei esse documento. Meu problema está logo no primeiro passo. As informações que a Vivo deveria me passar. Tecnicamente está homologado, mas eles não estão preparados para atender esse tipo de demanda. O suporte não tem nem ideia do que se trata.

1587558591756.png

Oi @erpardeiro eles fornecem um link privado do serviço para que você possa ligar numa interface de rede.

Você terá o serviço por meio de um link privado que deverá ligar numa segunda interface de rede no servidor onde está o 3CX.

Quando você ligar na interface de rede você deve configurar o IP privado fornecido para o PABX, esse será o IP da interface, e deverá criar regras estáticas persistentes para encaminhar o tráfego SIP/RTP para os servidores da vivo por meio dessa segunda interface de rede.

Você deve ter essas informações ao comprar o serviço para que possa cadastrar o tronco com qualquer PABX.

Se eles não conhecem isso então meu amigo você deveria usar outro provedor VoIP onde eles possam oferecer um ótimo serviço ao usuário.

No Brasil pode usar outros provedores como a Directcall ou Datora que também são suportados.

Tenha um ótimo dia!

English is not only language to use on this forum? :p :)
Unfortunately, (at this time) there is no Portuguese Forum, which other forum would you suggest he post in?

• Like
Reactions: erpardeiro
Bom dia pessoal,
Obrigado por responder. Eu encontrei esse documento. Meu problema está logo no primeiro passo. As informações que a Vivo deveria me passar. Tecnicamente está homologado, mas eles não estão preparados para atender esse tipo de demanda. O suporte não tem nem ideia do que se trata.

View attachment 15734

Olá, realmente a vivo é um provedor homologado e funciona bem.

Você deve procurar um consultor que te ajude nestas questões se não me engano em São Paulo existe a empresa Plantec distribuidora autorizada 3CX e VIVO recomendo procurar pelo Sr. Rodolpho.

A ultima instalação que eu fiz foi dessa forma que me enviaram os dados.

IP (PABX) 10.xx.xx.34 Mask 255.255.255.248 (padrão)

Gateway

IP 10.xx.xx.33 Mask 255.255.255.248 (padrão)

• IP de domínio - 10.xx.xx.111
• Proxy - NA
• porta SIP que a VIVO utiliza(padrão é a porta 5060); - 5060
• Qual codec´s a serem configurados. - G.711 / G.729

IP Balanceador: 10.xx.xx.111

• Like
Reactions: erpardeiro
Status
Not open for further replies.

Latest Posts

Forum statistics

Threads